top of page

"Nossos níveis de sucesso raramente excederão nosso nível de desenvolvimento"

“nossos níveis de sucesso raramente excederão nosso nível de desenvolvimento pessoal, porque o sucesso é algo que atraímos por quem nos tornamos.”

Frase de Jim Rohn, mencionada por Hal Erod em “o milagre da manhã”.


Penso ser imensamente reveladora e inspiradora a reflexão supracitada. Quando a li pela primeira vez eu pensei: é isso! Se há algo que se pode fazer, que consequentemente e provavelmente irá trazer retorno a alguém, é a tarefa do auto investimento que se decide fazer no seu desenvolvimento pessoal!


O fato é que temos visto um movimento cada vez mais progressivo de pessoas que se interessam por informações e conteúdos de qualidade; que sejam fontes de conhecimentos e crescimento! Provavelmente você é uma dessas pessoas “antenadas”, em busca de conhecimento e amadurecimento intelectual e emocional; que possui rotina de ler e assistir matérias jornalísticas, receber conteúdos que contenham assuntos de seu interesse, ou ainda serem consumidores assinantes de serviços que lhe ofereçam conteúdos filtrados e refinados!


Vivemos então a era da informação, não apenas por nossa busca por processos de profissionalização e tecnologia (que por si só já seria a busca de informação), mas por estar nos tornando cada vez mais interessados em conteúdos! Basta notarmos os crescentes números de ingressantes nas redes sociais que não somente entretém, mas envolve seus usuários pela variedade de informações que entrega.


A resposta está no método!


O desafio fica em torno da organização, isto é, de processos estruturados que possam trazer maior efetividade ao modo como se aprende e em como utilizar o conhecimento para o seu desenvolvimento! A resposta para isto está no método, que em si tem por finalidade a estruturação de instrumentos e técnicas fidedignas que leve a pessoa a encontrar o seu próprio ritmo, no caminho de seu desenvolvimento e sucesso.


Saiba que a Psicologia possui este método! Ainda que nos últimos tempos muitos já tenham visualizado a psicologia com “bons olhos”, também há quem nunca enxergou esta ciência como aquela que é capaz de construir um planejamento generalizado e personalizado para o seu desenvolvimento pessoal! A ideia de que a psicologia sirva para tratar de problemas graves (o que também é verdade), parece vigorar no imaginário de uma boa parte das pessoas!


Seguramente a psicologia possui, em suas teorias (da personalidade, do comportamento, de relacionamentos, etc) e práticas, conhecimentos concisos e estabelecidos que são úteis para quem tem o interesse de se aprofundar no seu desenvolvimento e crescimento. Experimente seus diferentes formatos, como a psicoterapia, e terá uma excelente experiência! Busque seu desenvolvimento para estar cada vez mais próximos de seus objetivos, para ter saúde e inteligência emocional, para poder se relacionar cada vez mais com satisfação, para ter êxito em suas atividades profissionais, isto é o desenvolvimento pessoal que o leva para o sucesso!


O seu desenvolvimento é o seu maior recurso!

AGENDE SUA CONSULTA

Telefone: (11) 2598-1096
WhatsApp: (11) 2598-1096

ATENDIMENTO:

ON-LINE E PRESENCIAL

Rua Tabaiares, 242 - Vila Santa Teresa - Cep: 09030-360

Próximo ao Hospital Brasil e Shopping ABC

bottom of page