Desenvolvendo Personalidade

      O desenvolvimento é um movimento imprescindível para quaisquer seguimentos, áreas e estruturas: a escola, o trabalho, a família, a igreja, enfim, qualquer organização que contenha pessoas. E esta é a grande questão; estruturas são formadas por pessoas com suas personalidades, portanto, se alguém quer estar bem nestes lugares, além de saber coisas de seus ofícios, precisam pensar em desenvolver-se.

   A personalidade é composta por características pessoais (ontogenéticas), que nos representa e que também nos diferencia individualmente, é o modo de subjetivação individual, ou seja, a forma como cada pessoa vive e interage na vida, pois cada ser é único e possui sua forma de vivenciar e significar suas experiências.

     Sabe-se que são as experiências ambientais e individuais que formam o sujeito, e também a sua forma de se “relacionar” com estas realidades, ou seja, a personalidade ainda que possua traços segmentares, é também construída, reforçada e/ou transformada, o que revela o seu carácter dinâmico!     

     

     Desenvolvendo Personalidade é o nome deste projeto, pois os trabalhos apresentados visam compreender os atributos contidos em cada personalidade, ao mesmo tempo que, busca contribuir com a potencialização de características saudáveis, sem buscar uma padronização comportamental, mas a harmonização e complementariedade que existem nas relações humanas e no desenvolvimento pessoal.  Desta forma, a proposta de nossos trabalhos leva em conta que, o desenvolvimento é o maior recurso que um indivíduo ou uma organização podem requerer!  

    Personalidade é um termo advindo da palavra persona, que deriva do latim, e significa máscara. Representa os personagens que eram interpretados no teatro grego, aquele que era feito com mascaras, já ouviu falar? Pois é!

  Na psicologia há diversas definições que se complementam, e o que se sabe é que diz respeito às características pessoais (psicológicas); de como a pessoa pensa e se comporta diante do mundo ao seu redor. Isso se configura em um conjunto de características que indicam a individualidade. Claro, a personalidade é dinâmica, e o seu processo de formação é gradual, não estático! Conhecer a própria personalidade é indispensável, pois desta forma poderemos aperfeiçoá-la!

    Ainda têm os transtornos, problemas, distúrbios da personalidade, dos quais as pessoas que os possuem as vezes nem sabem, e por não saberem não pedem ajuda. Por exemplo, pessoas com características marcantes e constantes, relacionadas abaixo:

 

Extremamente egoístas;

Exibicionistas;

Dependentes;

Agressivas;

Mentirosas;

Imaturas;

Briguentas;

Extremamente Instáveis;

Extremamente ansiosas.

 

    Estes são alguns comportamentos e condições que algumas pessoas possuem e geralmente não percebem e refletem, mas que as levam possuir dificuldades, e que acaba fazendo outras pessoas terem também. A personalidade é um tema importante!

O seu desenvolvimento é o seu maior recurso! 

Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon