Programa de Atendimento Social (PAS)

“Desenvolvendo Personalidade” inicia Programa de Atendimento Social - PAS

      “Um sonho antigo que está se tornando realidade”, ressalta o psicólogo José Batista Messias, quando fala do programa que começa a ser desenvolvido pela clínica de psicologia e especialidades “Desenvolvendo Personalidade”.

      O Programa de Atendimento Social (PAS), consiste em oferecer sessões de psicoterapia para pessoas em vulnerabilidade social, ou que estejam passando, momentaneamente, por dificuldades financeiras e que necessitem de um tratamento emocional ou psicológico.

      Segundo o psicólogo, a base do programa está fundamentada nos pilares de argumentação de um grupo de amigos, da época da faculdade de psicologia, que ansiava pelo desejo de “uma sociedade mais igualitária e uma visão de homem mais saudável e adequado ao seu meio”, afirma Batista.

      Em 2020, impactados pela pandemia da Covid 19 e “diante do sofrimento emocional percebido na população, mediante a perdas materiais e afetivas”, a direção da Desenvolvendo Personalidade, começou a discutir estratégias para contribuir na redução desse sofrimento por meio da ressignificação da vida e dos sentimentos dessas pessoas que estavam sendo atingidas diretamente pela pandemia com perdas e luto.

 

      De acordo com um dos diretores da clínica, Pablo Cordeiro, psicólogo, o trabalho irá proporcionar atendimento psicoterapêutico às pessoas de diversas idades, presencial ou on-line, nos segmentos individual, casal ou grupal. “Nossa principal missão é democratizar o atendimento psicológico, permitindo assim que aquela parcela da população menos favorecida financeiramente ou que esteja com dificuldades momentâneas, possa usufruir dos benefícios de acompanhamento terapêutico”, afirma.

 

      Já Ana Paula Amaral, uma das idealizadoras do programa e também psicóloga, salienta que “todos os pacientes do PAS terão atendimento ético, respeitoso e humanizado, com a mesma qualidade e profissionalismo ofertado aos demais pacientes da clínica, sempre pautados no conhecimento e diretrizes científicas”.

 

      Segundo José Batista, psicólogo, “ao todo serão oferecidas 26 vagas com custo reduzido em até 70% do valor. As sessões, de 50 minutos cada, serão semanais, somando um total de nove consultas, podendo ser prorrogadas num limite de até 20 atendimentos”.

      Ele salienta que para participar do “Programa de Atendimento Social”, o interessado deve se inscrever no site da clínica: Formulário Projeto Social - PAS

      Na sequência, os responsáveis entrarão em contato para agendar com o possível paciente, a sessão de entrevista.

      De acordo com os idealizadores do PAS, a intenção é que “assim que cada vaga for liberada, outros inscritos sejam contatados para que o programa seja efetivado no desenvolvimento pessoal de cada paciente, na resolução de conflitos e na redução e controle dos sintomas”.

 

      Sérgio Corrêa – MTB 19065

  • José Batista Messias: CRP 06/116597

AGENDE SUA CONSULTA

Telefone: (11) 2598-1096
WhatsApp: (11) 2598-1096

ATENDIMENTO:

ON-LINE E PRESENCIAL

Rua Tabaiares, 242 - Vila Santa Teresa - Cep: 09030-360

Próximo ao Hospital Brasil e Shopping ABC