
Você está vivo ou morto? Já parou para perceber a sua situação hoje? Pois é, acordamos, levantamos, escovamos os dentes, tomamos um banho corrido, porque temos horário para sair, mal sentamos para apreciar o nosso café de todos os dias, não é verdade?!
Apertamos a tecla “play” e agimos no automatismo e não nos damos conta se estamos “vivos ou mortos”, pois, não percebemos que somos seres humanos e temos criatividade e uma potencialidade enorme para melhorar a situação que nos encontramos.
Quando digo “vivo”, quero dizer-lhes se realmente você está consciente disso, realizando todas as tarefas, percebendo suas emoções e sentimentos e se, você está no comando da sua existência (o que é o mais fantástico de tudo). Você consegue fazer escolhas assertivas na sua vida?
Se a sua resposta é sim, parabéns, agora você só precisa desenvolver o autoconhecimento; buscar desenvolver sua personalidade!
Agora, se a sua resposta for não, se está desanimado, infeliz, levanta-se da cama arrastando correntes e olha para o dia ensolarado e vê tudo negro, amigo (a) você pode estar se descuidando de você, se matando e isso é muito perigoso! Quando desistimos da vida, e deixamos nos levar por uma tristeza profunda, achando que está tudo certo, que não há nada para fazer, adoecemos gravemente!
A notícia boa é que você, todos nós, somos seres humanos em desenvolvimento e temos potencialidade e criatividade para mudar isso!
Como?
Desenvolvendo as características saudáveis da personalidade, respeitando seu modo de ser no mundo no aqui e agora, pois o que importa nesta vida é o hoje, e, estar presente significa desapegar-se do passado; aprender o que fazer com ele, pois é preciso viver de forma assertiva e consciente, uma situação de cada vez e assim vamos evitando a ansiedade, a depressão e outros transtornos de sofrimento psíquicos.
Dica: Pense nisso HOJE!
#TâniaMunizBarboza #tristeza #vida #motivação #desenvolvimento #personalidade