O que a terapia psicológica pode fazer por você?

A psicoterapia se faz necessária em um contexto de transformações nos discursos e práticas de orientação que acompanham a globalização e a crise econômica dos Estados nacionais!

As pessoas estão cada vez mais perdidas nos seus conflitos, diante de tanta informação nas mídias, muitas vezes propiciando o não pensar individual e reproduzindo o pensar alheio, sem se quer verificar o que é real. É neste contexto que muitos se perdem e precisam de ajuda profissional para se encontrarem e tornarem-se “indivíduo individual”, com o seu pensar e seu querer único.

Valorizar o bem-estar psicológico e procurar ajuda profissional tem sido uma boa solução. O Psicólogo atua em vários campos na sociedade, Clinico, educacional, hospitalar, esporte, Organizacional (Recursos Humanos), etc.

Aqui falarei da atuação no campo clínico.

 

Planejamento Pessoal: Atendimento individual em Planejamento Pessoal de Vida, que inclui carreira e demais aspectos da vida pessoal.

Psicoterapia Breve: Processo psicoterapêutico breve, focalizado na questão trazida. Trata-se da modalidade de atendimento onde, além de acolher a pessoa e escutá-la ativamente, há intervenções para ajudá-la a solucionar o problema. Este tipo de atendimento está ligado à queixa, conflito ou dificuldade mais imediata do cliente à superação dos sintomas e a problemas atuais da realidade.

 

Psicoterapia em Casal: Atendimento ao casal, considerando a complexidade da queixa e da rede de relações que os envolve. Considera a mudança para a solução do problema, com foco na organização das suas relações pessoais, entre os dois e a rede familiar, com foco no casal.

 

Acompanhamento Psicoterapêutico - Corresponde a um encontro com uma pessoa que, não apresentando necessariamente uma patologia ou um sofrimento, procura resolver um problema específico com ajuda do psicólogo, na medida em que sente que não o pode fazer sozinho. É um processo privilegiado de crescimento humano, pois aqui aprende a reservar um tempo e um espaço para escutar os seus próprios pensamentos, para prestar atenção aos seus sentimentos, ao seu ambiente. Revê a sua visão de mundo, as suas crenças, aprendendo, desta forma, a relacionar-se consigo próprio, com os outros e com a vida, procurando ser mais feliz.

 

Encaminhamento (s) -  O psicólogo encaminha para outro (s) especialista (s), quando o problema envolver outras complexidades.

 

Atendimento Lúdico para Crianças: a Ludoterapia é uma técnica psicoterápica de abordagem infantil que se baseia no fato de que brincar é um meio natural de autoexpressão da criança.  Durante as sessões é dada a oportunidade de a criança libertar os seus sentimentos e problemas através da brincadeira. Jogos também são utilizados.

 

 

Pois então, não faltam possibilidades para você!

Please reload

Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon