Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

O que as mudanças representam?

18.11.2016

 

Mudanças em nossas vidas são sempre presentes! Estamos conscientes disso, não é?!

Se pudéssemos escolher, em muitas oportunidades, não optaríamos por alterações nesta nossa forma convencional de viver, uma vez que é absolutamente seguro continuar sendo o que se É, fazer o que se FAZ e estar onde normalmente se sabe ESTAR!

 

Porém no fundo, sempre estamos atentos e com perspectivas de que as coisas fiquem melhores, de que a vida nos presenteie com conquistas! Mas que paradoxo, que contraditório! Como é possível querer as duas coisas ao mesmo tempo?! Se você se utilizar de sua capacidade de análise, poderá constatar que em alguns momentos ocorrem esta dinâmica interior.

 

Mas isto é perfeitamente compreensível, e existem algumas explicações para isto, e uma delas tem a ver com os aspectos de continuidades e descontinuidades do desenvolvimento psicológico!

 

Quando retemos um conhecimento, quando aprendemos alguma atividade, quando alcançamos estabilidades estamos falando de estruturas bases para vivermos, que são os aspectos contínuos de nossa vida, que se assemelham àquelas rotinas que criamos, e que são bem importantes para cada um de nós. Todas as vezes que queremos avançar em algo, nos utilizamos destas bases, ao mesmo tempo em que nos alimentamos com a necessidade de descobertas e construções, e todas as vezes que isso ocorre estamos trilhando um caminho de descontinuidades, que seria mais ou menos a busca de mudanças dos estágios anteriores para outro mais maduro e produtivo.

 

Todavia nem sempre estas descontinuidades parecem ser tão acalentadoras assim, existem situações de descontinuidades, que são mudanças duras e difíceis, sendo que, ou aprendemos a nos adaptar a elas, ou definharemos!

 

As mudanças são realidades que ocorrem, independentemente de nossas escolhas! As continuidades e descontinuidades da vida são permanentes em tudo, e o descompasso que vivemos em relação a elas são sempre relacionadas ao quanto elas nos impactam. Não tem outro remédio se não; se recuperar e tentar enfrentar as mudanças que já ocorreram, e/ou se preparar ao máximo para torná-las experiências mais bem construídas e favoráveis!

Please reload