O outro lado do sofrimento

16.08.2016

 A dor e o sofrimento são os maiores vilões do ser humano, em sua essência você sempre tentará eliminar a dor e promover o prazer, faz parte do tal "jogo da vida". A maior queixa, seja no consultório do psicólogo ou do médico , sempre será a dor ou o sofrimento.


Já pensou se a dor não existisse? Algumas pessoas vivenciam não sentir dor em detrimento da Síndrome de Riley-Day (é uma desordem do sistema nervoso autônomo que afeta o desenvolvimento e a sobrevivência dos neurônios sensoriais, simpáticos e parassimpático no sistema nervoso autônomo sensorial, resultando variáveis sintomas incluindo: insensibilidade à dor, incapacidade de produzir lágrimas, fraco crescimento, e pressão arterial lábil), apesar de não "sentirem" dor , os portadores dessa síndrome ,relatam sofrer muito por não conseguirem identificar o limite entre a saúde e a doença. Imagine comigo, num primeiro momento, não sentir dor parece um sonho incrível, mas num segundo momento o sonho vai virar pesadelo, a dor serve de um alerta do seu organismo de que algo não vai bem.

 

Faz parte do bom funcionamento do seu corpo, esses sinais de que algo esta errado. Se o seu carro começa a fazer barulhos, imediatamente você o leva no mecânico, afim de evitar ficar parado no meio do transito. Quando você sente dor física você também vai ao médico tratá-la, mas porque que quando você se pega em um desconforto emocional contínuo você não vai ao psicólogo com a mesma naturalidade que vai ao médico? Alguns conseguem lidar sozinhos com determinadas situações, porém outros não, e faz parte procurar ajuda quando esse momento chegar.


O nó na garganta, o choro "sem motivo", a ansiedade sufocante, podem ser sinais claros pra você procurar ajuda!


Não ignore os alertas do seu corpo, a dor, o sofrimento não estão ali só pra te causar mal, estão ali também para te dar a oportunidade de você perceber que precisa cuidar daquilo que dói. Vamos baixar os escudos e permitir que essa luta seja enfrentada com o auxilio de profissionais que já enfrentaram outras vezes essa mesma guerra!

 

Please reload

Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon