A desconfiança absurda

Há algumas pessoas que convivem com uma desconfiança absurda em relação a si; a seus projetos, sonhos e até mesmo ações pequenas do dia a dia. Falta-lhes energia, interação, ações em seu favor!

Nem sempre falta vontade, não é necessariamente preguiça, até parece ser, mas não é bem isso, parece ser uma sensação de ausência de sentido, de algo que tenha muita relevância para ela!

Às vezes isso pode ser indício/início de algum transtorno sim, e deve ser verificado com atenção e critério, mas vejo na prática clínica, no contato com as pessoas, que há situações bem particulares (problemas) que incidem de tal forma na vida pessoal que comprometem o desempenho esperado, e que por sua vez faz crescer certa desconfiança, já que a pessoa sente na pele o quanto esta falta de sentido faz dilacerar a autoestima.

Nestes casos a “falta de sentido” (que é casual, em função de experiências ruins, causado por problemas pessoais), faz a pessoa vivenciar uma desconfiança absurda, uma sensação de impotência nas decisões e ações que precisa tomar no dia a dia. Uma lógica possível de ser encontrada é:


situação problema = falta de sentido (casual) = vivências de desconfiança absurdas = impotência em decisões e ações.


Esta pequena exemplificação parece carecer de uma lógica linear, entretanto tem uma expressividade bem real para aqueles que a vivem. Quem passa por isso precisa vivenciar um processo psicológico, que lhe fará compreender uma realidade bem mais favorável: os problemas mais difíceis, aqueles que deixaram ou tem deixado marcas, podem se amenizar e deixar de abalar o seu presente e planejamentos futuros! É possível superar a desconfiança absurda!

AGENDE SUA CONSULTA

Telefone: (11) 2598-1096
WhatsApp: (11) 2598-1096

ATENDIMENTO:

ON-LINE E PRESENCIAL

Rua Tabaiares, 242 - Vila Santa Teresa - Cep: 09030-360

Próximo ao Hospital Brasil e Shopping ABC