Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Culpa do destino

16.03.2016

Será justo com você pensar que as coisas acontecem porque "tinham" que acontecer ou porque já estavam "traçadas"?

Acredito que não, pensar dessa maneira te coloca complacente, permissivo e totalmente acomodado nas intercorrências da vida.

 

Possivelmente essa forma de pensamento foi originada por experiências anteriores, oriundas de um referencial que pode estar ligado a conflitos não elaborados e formas disfuncionais de lidar com as intercorrências.

Permitir esse tipo de "filosofia de vida" pode até parecer poético e transmitir uma capacidade de aceitação das dificuldades... Mas até que ponto não lidar com as dificuldades pode realmente te ajudar a ser mais resiliente?

 

Questionar o sofrimento e as razões dele acontecer na sua vida é uma maneira de promover um movimento de flexibilização cognitiva, que nada mais é do que você conseguir pensar de outra maneira, avaliar o pensamento que te engessa no conflito sobre outras perspectivas mais realistas e honestas com você mesmo.

 

Até que ponto ceder a esse senso comum sobre o "destino" está te engessando a perceber novas possibilidades? Até que ponto a sua capacidade de enfrentamento não acaba ficando limitada, por acreditar que todo o seu caminho já está escrito e totalmente imutável?

 

 

 

Refletindo?

Please reload