A forma que você pensa está ligado a como você se sente

24.01.2016

 

Sabia disso? Quando você se sente deprimido ou ansioso, por exemplo, aquele sentimento é apenas o resultado final de um pensamento disfuncional (que não funciona), se você se ater aos fatos irá perceber que aquele sentimento vem logo em seguida de alguma situação que você interpretou de uma forma totalmente negativa, por exemplo: "Nunca conseguirei realizar aquele trabalho",  automaticamente o seu sentimento será de aborrecimento e melancolia. Chamamos esse pensamento que te faz mal de "pensamento automático", ele vem sem ser chamado, direciona todo o seu humor e consequentemente as suas ações perante aquele determinado evento.

 

Nós psicólogos chamamos isso de modelo cognitivo, que faz parte de uma das linhas da psicologia chamada de Cognitivo Comportamental.

A boa noticia é que existem maneiras de conseguir transformar esse pensamento automático em funcional, te ajudando a perceber a origem dos pensamentos e te auxiliando a validar outras possibilidades mais justas pra você mesmo.

 

Mudando o pensamento, possivelmente você se sentirá melhor e consequentemente suas ações serão modificadas também.

A questão não é "olhar para o lado positivo da situação", mas sim olhar para o lado REALISTA  do seu contexto e promover outras percepções que te façam direcionar a sua vida de uma forma mais satisfatória e honesta pra você.

 

Estou falando de uma nova construção, um novo aprendizado que precisa acima de tudo da sua vontade e iniciativa de mudar.

Pense nisso, a mudança é sempre endógena (de dentro pra fora), nunca de fora pra dentro (exógena).

 

Boa reflexão!

Please reload

Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon