Renovação da mente


A fascinação e a tendência que todos nós temos pela busca da inovação é impressionante! Busca-se a mudança de emprego, de carro, da casa, do aparelho celular, e até de pessoas!

Esta importante inclinação para a mudança é iminente não somente nestas coisas listadas, mas nos aspectos da subjetivação; no perceber e viver a vida.

Neste movimento de inovação, é bem frequente que as mudanças buscadas tenham a ver, de alguma maneira, com a necessidade da “renovação da mente”; dos processos e suas representações. Talvez seja mais visível as mudanças externas do que internas, e sendo mais entendidas são mais praticadas.

Por isso que chamamos a atenção para a mente*, e o quanto ela precisa passar por uma “faxina”, uma renovação; ser limpa da sujeira, isto é dos maus processos que nos levam ao pessimismo, da culpabilização pessoal e alheia, da inércia e estagnação. Reorganizar a mente significa se ocupar com a ressignificação, é nutrir a alma com motivação e desenvolvimento pessoal, é destinar o significado saudável das coisas, pessoas e/ou acontecimentos, é não se tornar ou permanecer na condição da “terceirização da responsabilidade”.

Você têm se ocupado da inovação? Da reorganização?

Fica aqui o convite!

* A mente, (nomenclatura dada para uso neste texto) é o centro dos pensamentos e emoções, também significa: pensamento e conhecimento.

AGENDE SUA CONSULTA

Telefone: (11) 2598-1096
WhatsApp: (11) 2598-1096

ATENDIMENTO:

ON-LINE E PRESENCIAL

Rua Tabaiares, 242 - Vila Santa Teresa - Cep: 09030-360

Próximo ao Hospital Brasil e Shopping ABC