Você vive ou apenas existe?

08.07.2015

Daí você me pergunta: Mas viver e existir não são a mesma coisa? Te respondo que no meu ponto de vista  - NÃO! Existir todos existem, pois  não se envia esforços para existir.

 

Muitas pessoas estão ocupando lugar no planeta, da mesma forma que um objeto, um animal, uma casa, uma árvore.

Existir está ligado ao conceito de apenas fazer parte de um contexto, onde se limita a meramente "se deixar conduzir", viver por osmose, onde os dias, semanas, meses, anos, décadas se emendam em um ciclo de vida que apenas foi preenchido por rotinas e conformismos daquilo que o "destino" reservou para cada um.

 

Apenas existir faz com que todos os dias sejam iguais, drenando qualquer tipo de expectativa de que algo melhor possa ser promovido ou conquistado. Apenas existir, também é um caminho extremamente tenuoso, onde pode se implicar no desenvolvimento de transtornos e inabilidades emocionais (depressão, ansiedade, conformismo, etc.).

 

O panorama de VIVER, esse é bem diferente de EXISTIR, pois remete diretamente a capacidade do indivíduo em conseguir vislumbrar, dentro de uma cadeia de possibilidades, aquilo que lhe pode ser melhor, lhe trazer prazer e crescimento individual.

Construir o próprio destino, utilizando todas as suas potencialidades, diferenciando as possibilidades positivas e usando os fracassos como impulso para uma nova tentativa de sucesso, esse é o indivíduo que promove fidedignamente o seu VIVER.

VIVER ao invés de EXISTIR parece uma tarefa complicada, mudar toda uma conjectura de vida, alterar a forma de percepção daquilo que se pode e daquilo que se quer.

 

Difícil, concordo, mas longe de ser impossível.

Se conhecer, promover a maturação do sentido da sua vida, te auxiliar nessa diferenciação entre VIVER e EXISTIR, também é uma das funções da psicologia.

Dificilmente mudar de conjectura de vida será uma tarefa fácil, mas sempre será uma tarefa impossível se sempre vista de longe, como um sonho impossível de virar realidade.

 

O agente da mudança sempre será VOCÊ!

 

Refletindo!

Please reload

Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon