Você se sente aceita (o)?

24.11.2015

O ser humano sempre se preocupou em ser aceito por outras pessoas, percebe-se que quanto mais o tempo passa as vivências em grupos vão surgindo, com características peculiares e diferenciadas. Temos os grupos que se unem por conta de uma religião em comum, há aqueles que possuem um mesmo gosto por gênero musical, estilos de roupas, os que são envolvidos por alguma busca, entre outros dos mais variados.

 

Já dizia Maslow na pirâmide de hierarquia de necessidades, que a primeira necessidade do ser humano é fisiológica, a segunda é definida como segurança e em terceiro encontra-se a de pertencimento e amor, ou seja, “a necessidade de amar e ser amado, de pertencer e ser aceito; necessidade de evitar a solidão e alienação”.

 

É bem verdade que cada ser humano sente as coisas e reage sobre elas sob uma particularidade própria, cada um a sua maneira e estilo, mas geralmente as pessoas se adaptam aos padrões dos grupos, pois buscam causar impressões favoráveis como forma de evitar a rejeição e assim ter uma imagem agradável, e desta maneira ser aceito!

Sentimos a necessidade de estarmos inseridos, de nos sentirmos pertencente e é isso que nos proporciona a satisfação destas necessidades (amor, amizade, etc.).

 

Buscamos nos aproximar e fortaler nossos vínculos a partir de uma identificação! As relações estão cada vez mais complexas e a cada dia somos desafiados a conquistar um novo relacionamento ou fortalecer o já existente.

 

Nem sempre conseguimos nos relacionar como desejamos e algumas pessoas tem extrema dificuldade com isso, porém através da psicoterapia é possível resgatar o sentimento de autovalorização, identidade, e segurança, é possível reavaliar nossos comportamentos e buscar respostas mais assertivas para os nossos relacionamentos.

 

Pense sobre isso!

Please reload

Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon