Quem direciona a sua vida?


Muitas vezes percebo esse movimento nas pessoas, ações e decisões que a primeira vista parece beneficiar apenas o executor, mas após um olhar mais apurado acabo evidenciando que o tal movimento foi unicamente para beneficiar outra pessoa.

O receio de ser preterido, de talvez ser rejeitado ou de não fazer mais parte da vida de determinada pessoa , faz com que você muitas vezes anule a sua real vontade e passe a agir por complacência e inautenticidade. Vale lembrar que promover relações onde todos são "felizes" menos você, é uma promoção e um convite a processos ansiosos ou depressivos. Ser fadado daquilo que você quer, não se achando merecedor de exercer a sua autenticidade, são movimentos perigosos, onde você praticamente só percebe isso através de uma psicoterapia.

Entender as razões, motivos e internalizar a relevância de ser o único e principal condutor da sua vida é um maravilhoso começo. Pense que se você não direcionar a sua vida, alguém irá, e fará isso ignorando suas vontades, desejos e expectativas. Me lembra aquela frase que dizem no futebol: "Quem não faz toma" (o gol) Vamos Pensar ?

AGENDE SUA CONSULTA

Telefone: (11) 2598-1096
WhatsApp: (11) 2598-1096

ATENDIMENTO:

ON-LINE E PRESENCIAL

Rua Tabaiares, 242 - Vila Santa Teresa - Cep: 09030-360

Próximo ao Hospital Brasil e Shopping ABC