Qual a saída?

18.10.2015

Quem dera se essa pergunta fosse feita apenas quando se está perdido no estacionamento do shopping não é mesmo?

Em algum momento de dificuldade essa pergunta já passou pela sua cabeça, seja de vez em quando, seja diariamente, seja a todo instante.

 

A atual dinâmica social meio que nos “impõem” a obrigação de resolvermos todos os nossos problemas, sermos autossuficientes e principalmente mostrarmos que estamos BEM.

Quando você se pergunta “qual a saída”, significa que você possivelmente já tentou muitas possibilidades, muitas opções e se encontra sem um parâmetro para direcionar as suas forças na solução de determinado conflito.

 

Dependendo de quantas vezes você se faz essa pergunta (“qual a saída”), podemos entender que existe um padrão que te diz que até o atual momento  a resposta para a questão está minimamente impossível de ser respondida.

Daí surgem os pensamentos automáticos do tipo “é impossível”, “não vou conseguir”, “não adianta tentar procurar solução”, “só o tempo irá resolver”.

 

Diferente do que o senso comum adora propagar por aí, o tempo não resolve nada, o tempo não muda nada, o conflito só será de fato resolvido quando existir uma estratégia e uma ação perante ele. O tempo apenas é resultante de uma "não decisão", uma esquiva do conflito para não ter que se apropriar de enviar esforços novos para resolver a situação.

 

A tal “saída” na maioria das vezes requer coragem, atitude e acima de tudo iniciativa do indivíduo para construir um novo alicerce perante determinado conflito.

Uma das possibilidades é a psicoterapia. Se conhecer, identificar suas potencialidades, te auxiliar a lidar com as suas limitações e acima de tudo te acompanhar nesse processo conflitivo são alguns dos pilares que o psicólogo trabalha.

 

Nenhum problema é totalmente insolucionável quando existe à vontade e a iniciativa de se lidar com ele. Algumas situações de fato são irreversíveis, porém a forma como você lida com ela fara sempre a diferença.

 

Refletindo?

Please reload

Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon