Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Psicoterapia: O compromisso com a verdade

11.10.2015

Quantas vezes na vida você não cometeu a pior de todas as mentiras? Aquela peculiar mentira que te incomoda mais do que qualquer outra que você já tenha praticado ou sido vítima. Estou falando de mentir pra si, se "convencendo" que determinada situação mudará, que tal pessoa não te machucará novamente, que o "tempo" se encarregará de resolver todas as suas dificuldades. Em curto prazo, esse tipo de mentira pode até te dar uma pequena aliviada, mas acima de tudo, (como qualquer outra mentira e com o agravante de ser contra você mesmo), ela irá minar a sua essência, a sua capacidade de encontrar saídas, soluções e principalmente contaminando a sua capacidade de ser resiliente.

 
A psicoterapia é o processo da verdade. A verdade que te coloca frente a frente com as suas capacidades, possibilidades e dificuldades. Promover a resiliência pelo caminho da autenticidade e das suas verdades é sempre um bom caminho. 


Lembre-se, “mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira”.

Vamos Pensar ?

Please reload