Tomar decisões: você consegue?

02.10.2015

Essa questão é muito mais comum do que se imagina, quantas vezes não nos pegamos pensando na dificuldade em fazer determinada coisa? De decidir entre isso ou aquilo, entre aquilo ou aquilo outro? A dificuldade em decidir está envolvida com a escolha, é muito difícil para o ser humano conseguir a aceitação de que para cada escolha inevitavelmente existirá uma renúncia, pois o desejo de ter todas as opções sem ter que deixar alguma para trás é muito sedutora.


Essa inabilidade também pode estar ligada ao receio de ser preterido e consequentemente rejeitado, se agrado fulano possivelmente deixarei de agradar ciclano e isso poderá acarretar em um possível conflito com este último.


Agradar a todos e desagradar a si, que escolha angustiante não?
Será que não existem outras formas de promover um ambiente menos hostil pra você mesmo? 
O indivíduo seguro das suas potencialidades tem melhores condições de avaliar as suas escolhas e consequentemente elaborar o "luto" da sua renuncia perante a sua escolha.
Certa vez perguntaram a John F. Kennedy, qual era o segredo do sucesso, ele respondeu o seguinte: "Não conheço nenhuma fórmula infalível para obter o sucesso, mas conheço uma forma infalível de fracassar: tentar agradar a todos!".

Vamos refletir?

Please reload

Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon