A fase de vida que você está

30.09.2015

 

Todos nós temos fases na vida em que às vezes as “coisas” estão mais fáceis e outras um tanto quanto mais difíceis. Para alguns a trajetória de vida é um "pouco" mais simples, pelo fato de ter alguém próximo estabilizado socialmente, emocionalmente e por vezes até financeiramente, o que garante um apoio nas horas mais turbulentas. Já para outros é bem mais complicado, pois desde cedo precisam ter certo controle emocional, maturidade e responsabilidade.

 

O que quero dizer com isso é que nossa vida está divida em fases, que se inicia com o nosso nascimento, desenvolvimento até que chega a morte, onde se finda a caminhada, pelo menos por aqui.

 

Na sua infância, você brincou, estudou, conviveu com seus pais ou responsáveis, que lhe passaram o que era certo e errado, exemplos a serem seguidos tais como: quando e de que maneira dirigir às palavras as pessoas, como se comportar em determinadas situações, obedecer aos limites e as regras impostas por eles, posso dizer que essa foi à fase de aprendizado.

 

Quando nos aproximamos da adolescência já queremos tomar decisões por nós mesmos, e dependendo da decisão a ser tomada pode e tende a ser algo definitivo para o nosso futuro mudando totalmente nossos rumos.

 

Como adulto você se preocupa em correr atrás de seus objetivos, estudar, trabalhar, conquistar e dar conta de suas responsabilidades.

Na velhice você já tem experiência de vida; histórias a ensinamentos a serem transmitidos para outras pessoas.

 

Você já passou por tantas etapas em sua vida, e mesmo estando hoje em uma determinada fase você pode ter oscilado ou oscila até hoje, desta forma como está sua vida? Você está feliz na situação que se encontra hoje?

 

Nunca é tarde para dar continuidade ao ciclo de vida, aprender e se  desenvolver é o caminho, manter-se em constante movimento.

Barreiras existem para serem ultrapassadas.

 

SE DESENVOLVA!!!

 

Please reload

Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon