O choro "sem motivo”


Aquele momento que você está no trabalho, no jantar, tomando banho ou simplesmente dentro de um transporte público e vem aquele nó na garganta, aquela vontade incontrolável de chorar, e quando você menos espera.... as lágrimas estão rolando face a baixo! (após se excluírem as causas orgânicas, e hormonais passamos para as emocionais).

E você se pergunta: porque estou assim se não encontro motivo para isso? Pensando ser um fato isolado, você passa por cima disso e procura não pensar mais, porém novamente essa angústia seguida de lágrimas te surpreende de novo, tirando sua paz e trazendo desconforto.

Imagine um carro que nunca foi levado para revisão, ele começa a fazer barulhos cada vez mais altos a ponto de um belo dia parar no meio do trânsito. Assim também acontece conosco, vamos ignorando, calando, relevando nossas inabilidades, permitindo situações, evitando a promoção da autenticidade individual, até o ponto que esse movimento acaba te cobrando por tantos "deixa pra lá".

O choro na verdade tem um motivo, a angústia tem uma razão de ser, esse atual momento foi construído, pautado e definido. Mas vamos refletir que nada é imutável se tratando de relações humanas. A partir do momento que o indivíduo se permite uma nova conjectura vivencial, as chances de uma maior qualidade de vida tende a aparecer, a psicoterapia é uma das opções, te auxiliando no autoconhecimento e na forma como você poderá lidar com todos esses conflitos. Não podemos nos acomodar naquilo que tanto incomoda. Ninguém melhor que você mesmo para poder se ajudar. Refletindo!

AGENDE SUA CONSULTA

Telefone: (11) 2598-1096
WhatsApp: (11) 2598-1096

ATENDIMENTO:

ON-LINE E PRESENCIAL

Rua Tabaiares, 242 - Vila Santa Teresa - Cep: 09030-360

Próximo ao Hospital Brasil e Shopping ABC