O choro "sem motivo”

24.09.2015

Aquele momento que você está no trabalho, no jantar, tomando banho ou simplesmente dentro de um transporte público e vem aquele nó na garganta, aquela vontade incontrolável de chorar, e quando você menos espera.... as lágrimas estão rolando face a baixo! (após se excluírem as causas orgânicas, e hormonais passamos para as emocionais).


E você se pergunta: porque estou assim se não encontro motivo para isso?
Pensando ser um fato isolado, você passa por cima disso e procura não pensar mais, porém novamente essa angústia seguida de lágrimas te surpreende de novo, tirando sua paz e trazendo desconforto.

 

Imagine um carro que nunca foi levado para revisão, ele começa a fazer barulhos cada vez mais altos a ponto de um belo dia parar no meio do trânsito. Assim também acontece conosco, vamos ignorando, calando, relevando nossas inabilidades, permitindo situações, evitando a promoção da autenticidade individual, até o ponto que esse movimento acaba te cobrando por tantos "deixa pra lá".


O choro na verdade tem um motivo, a angústia tem uma razão de ser, esse atual momento foi construído, pautado e definido. 
Mas vamos refletir que nada é imutável se tratando de relações humanas. A partir do momento que o indivíduo se permite uma nova conjectura vivencial, as chances de uma maior qualidade de vida tende a aparecer, a psicoterapia é uma das opções, te auxiliando no autoconhecimento e na forma como você poderá lidar com todos esses conflitos. 
Não podemos nos acomodar naquilo que tanto incomoda.
Ninguém melhor que você mesmo para poder se ajudar.

Refletindo!

Please reload

Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon