Eu não quero mais saber de ter aproximação com ninguém!


“Eu não quero mais saber de ter aproximação com ninguém!”. Esta é uma das afirmações que passamos a fazer depois de uma relação familiar, de amizade e amorosa que não foi bem sucedida.

É mais ou menos assim, e talvez você saiba muito bem: nós buscamos ter boas relações, buscamos ser felizes, tentamos evitar problemas e decepções, mas ainda sim ocorrem desavenças, discussões e desilusões que ficam impressas em nossa história e memória, sendo que todas as vezes que essas lembranças são acessadas ressurgem aqueles sentimentos que chegam a roubar nossa motivação e muitas vezes a “razão de viver”. Algumas pessoas até duvidam de que isso possa ocorrer, e a pessoa que passa por isso acaba sendo desacreditada e tida como infantil, imatura, insensata etc, e esta, por sua vez, se sente incompreendida.

Marcadas por experiências tão desagradáveis, a decisão de não mais querer estabelecer outras relações parece ser uma alternativa coberta de razões, facilmente de serem argumentadas! Porém as construções destes argumentos baseiam-se nas experiências e memórias árduas e aparentemente intransponíveis, o que são parâmetros extremamente negativistas.

Não permitir ter novas relações e se fechar para o mundo é uma atitude compreensível sim, mas injusta, sobre tudo com você. O sofrimento que você passou com estes acontecimentos já foram muito forte, e evitar novas possibilidades de relações é estender o problema, mantendo-se com a ideia de que todas as outras pessoas vão te fazer sofrer como anteriormente, e desta forma não ficam espaços para as “surpresas benéficas da vida”.

Eu sei que nem sempre será fácil retomar a vida, voltar a acreditar e ter novas atitudes. Mas é tão bom quando restabelecemos as nossas forças!

AGENDE SUA CONSULTA

Telefone: (11) 2598-1096
WhatsApp: (11) 2598-1096

ATENDIMENTO:

ON-LINE E PRESENCIAL

Rua Tabaiares, 242 - Vila Santa Teresa - Cep: 09030-360

Próximo ao Hospital Brasil e Shopping ABC