Angústia: como você lida com ela?


Quantas vezes escutamos por aí as pessoas falarem que "estão com uma angústia...”, mas já percebeu que ninguém denomina de f

ato o que é estar com angústia? Angústia é diferente de estar aborrecido, de estar chateado e de estar entediado.

A angústia é aquele chamado "nó na garganta", aquela sensação de impotência e um incômodo pontual. Geralmente traz aspectos físicos considerados psicossomáticos como uma leve dor de cabeça por exemplo. A angústia pode ou não ser resultante de um pensamento automático que gerou essa sensação, como também pode estar denunciando uma situação concreta que precisa ser mudada.

Vamos pensar que a angústia é o "sinalizador" de que algo não vai muito bem com a sua capacidade de superar e lidar com as intercorrências na sua vida. Quando esse sintoma se torna predominante ele deixa de ser um sintoma e passa a ser parte da sua vida, muitas vezes evoluindo para um quadro depressivo ou ansioso. "Deixar pra lá" dificilmente dará resultados.

Pensar, se autoconhecer e se apropriar das suas possibilidades e potencialidades para superar a angústia, pode e deve ser um caminho a se avaliar. A escolha sempre será sua, não se esqueça de que não escolher também é uma escolha. Vamos promover o bem estar emocional ao invés de esperar calmamente a angústia te "deixar pra lá"? Pense nisso.

AGENDE SUA CONSULTA

Telefone: (11) 2598-1096
WhatsApp: (11) 2598-1096

ATENDIMENTO:

ON-LINE E PRESENCIAL

Rua Tabaiares, 242 - Vila Santa Teresa - Cep: 09030-360

Próximo ao Hospital Brasil e Shopping ABC