Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Referencial de vida: qual você segue?

13.09.2015

 

O primeiro contato humano que temos é sempre muito importante, ele possivelmente direcionará os nossos valores, crenças e ideais de vida. 
Já viu exemplos onde os filhos seguiram exatamente os mesmos passos dos pais? Seja nos erros ou nos acertos dos progenitores. Pois é, temos a tendência a construir relações e valores baseados naquilo que vivenciamos desde o inicio da nossa existência. Crenças nucleares, que determinam o tipo de vida que você terá, possivelmente são construídas nessa primeira infância. Ás vezes temos a impressão que fica impossível "driblar" o tal referencial, muitos casos se tenta fazer completamente diferente dos pais, mas se acaba apenas trilhando uma outra vertente de caminho que leva ao mesmo resultado final.

 
Resultado esse que acaba te levando a uma crença de que os erros do passado sempre continuarão perpetuando a sua existência, atravessando geração por geração, deixando tudo condicionado a ser sempre daquele mesmo jeito.


A psicoterapia te ajuda a criar novos subsídios de referencial, ressignificando crenças, valores, pensamentos, valorizando e potencializando aquilo que você quer seguir, te auxiliando a ser o real protagonista da sua historia e provedor da capacidade de criar um novo e ideal de referencial para si.


Fadado ao sofrimento está apenas aquele que se conforma em permanecer no mesmo ciclo de conflitos.
Quem quer resultados diferentes faz procedimentos diferentes também. Não existe um novo resultado fazendo sempre os mesmos movimentos.

Please reload