Será que devo procurar um Psicólogo quando estou sofrendo?

11.09.2015

 

Hoje em dia (felizmente) a medicina se apropriou de um outro papel na vida das pessoas, o papel "preventivo", a tal medicina preventiva que leva anualmente as pessoas ao famoso "checkup" geral. Movimento esse que não existia há 10, 20 anos atrás.


Antigamente se procurava um médico apenas quando se estava realmente doente, e principalmente quando alguém falava "vá ao médico fulano, você esta doente".
Atualmente a mídia "vende saúde", promove hábitos saudáveis, culto ao corpo, tudo isso muito reforçado pelas mídias sociais. Infelizmente a visão de saúde mental pela mídia e pela grande massa não foi beneficiada com essa nova conjectura de saúde e bem estar. Ainda hoje , em pleno 2015 se fala baixinho que "vai ao psicólogo", ainda se escuta muito: "psicólogo pra que??, eu hein!"


Claro que se deve procurar um psicólogo quando existe sofrimento psíquico, mas porque não procurar um psicólogo também quando está tudo aparentemente legal? Qual a vergonha em procurar o auto conhecimento? Qual o receio em procurar ajuda profissional para auxilio nas percepções e manejos de como lidar com conflitos vivênciais? Porque não usar a psicologia também como uma possibilidade de agregar qualidade de vida e auto conhecimento também quando não existir um "CID" te levando ao consultório de psicologia?. Procurar um profissional deve ser acima de tudo uma escolha e não uma obrigação. Sera que só quem sofre tem o "aval" de procurar um psicólogo?


Desapegue dos pré-conceitos de "o que fulano pensará de mim se souber que vou ao psicólogo?", e procure a possibilidade de se conhecer melhor, de possivelmente entender a forma como você lida com as suas relações, potencializar suas habilidades emocionais e se apropriar da sua capacidade de promover o bem estar emocional, da mesma forma como você faz com a sua saúde física.
 

Please reload

Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon