Independência ou morte! É hora


É a expressão, o grito, o sinal, o símbolo deixado por Dom Pedro! A emancipação deixou de ser um sonho para se torna realidade. Foi à declaração de que o Brasil queria crescer, de forma mais justa, e sem uma colonização tão exploratória. E sabemos que essa decisão não foi apenas daquele momento, houve medidas anteriores e posteriores para que este derradeiro dia se repetisse todos os dias!

As dependências não deixam viver! E as dependências emocionais são assim, elas podem ser àquelas opressões sentidas de que só é possível viver à luz de terceiros (de outras pessoas), que parecem ser a única razão da alegria e felicidade que se é sentida. Também são as experiências de um passado sombrio, que parece que nem passou de verdade, e atormenta ainda hoje.

“Independência ou morte”, para mim significa: que é preciso lutar ainda que isso custe muito esforço, que para isso seja necessário conviver com algumas dores, que custe tempo, trabalho, dedicação, decisão.

Por que “lutar” já é independência, já é seguir na trilha da autonomia, é tentar ter uma vida mais digna, é elaborar e executar, é provocar a morte daquilo que não deixa viver.

Faça deste dia um momento importante para você, deixa fluir em sua mente, em seu coração em sua alma, e com voz firme ou embargada, diga com confiança:

INDEPENDÊNCIA! EU VOU LUTAR!

Diga a sua própria frase – e se puder deixe-a no comentário, inspire-se!, É hora!

AGENDE SUA CONSULTA

Telefone: (11) 2598-1096
WhatsApp: (11) 2598-1096

ATENDIMENTO:

ON-LINE E PRESENCIAL

Rua Tabaiares, 242 - Vila Santa Teresa - Cep: 09030-360

Próximo ao Hospital Brasil e Shopping ABC