Independência ou morte! É hora

07.09.2015

É a expressão, o grito, o sinal, o símbolo deixado por Dom Pedro! A emancipação deixou de ser um sonho para se torna realidade. Foi à declaração de que o Brasil queria crescer, de forma mais justa, e sem uma colonização tão exploratória. E sabemos que essa decisão não foi apenas daquele momento, houve medidas anteriores e posteriores para que este derradeiro dia se repetisse todos os dias!

 

As dependências não deixam viver! E as dependências emocionais são assim, elas podem ser àquelas opressões sentidas de que só é possível viver à luz de terceiros (de outras pessoas), que parecem ser a única razão da alegria e felicidade que se é sentida. Também são as experiências de um passado sombrio, que parece que nem passou de verdade, e atormenta ainda hoje.

“Independência ou morte”, para mim significa: que é preciso lutar ainda que isso custe muito esforço, que para isso seja necessário conviver com algumas dores, que custe tempo, trabalho, dedicação, decisão.

 

Por que “lutar” já é independência, já é seguir na trilha da autonomia, é tentar ter uma vida mais digna, é elaborar e executar, é provocar a morte daquilo que não deixa viver.  

Faça deste dia um momento importante para você, deixa fluir em sua mente, em seu coração em sua alma, e com voz firme ou embargada, diga com confiança:

INDEPENDÊNCIA! EU VOU LUTAR!

 

Diga a sua própria frase – e se puder deixe-a no comentário, inspire-se!, É hora!

Please reload

Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon