Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Qual a diferença entre psicoterapia e terapia?

24.08.2015

 

Comumente escuto muita gente falando que "vai ao terapeuta" ou "vai na terapia".

A palavra Terapia tem um sentido extremamente amplo, onde engloba inúmeras possibilidades dentro do leque de opções em: servir, ajudar, cuidar, zelar, ou tratar alguém.

 

Todas essas possibilidades estão direcionadas ao indivíduo como um todo, ou em áreas mais específicas tais como: Massoterapia , terapia holística, arte terapia e por ai vai.
A psicoterapia é executada por profissionais licenciados junto ao conselho de Psicologia, para prover tratamentos aos distúrbios e transtornos mentais. As modalidades possíveis são: psicoterapia extensa, psicoterapia breve e aconselhamento psicológico clínico. Outros profissionais podem prover apenas aconselhamento não clínico.


A psicoterapia é uma terapia voltada exclusivamente para os cuidados e promoção da saúde mental , quando se abrevia e generaliza o tratamento psicoterápico como apenas "terapia" , você está de certa forma descentralizando a compreensão de que os cuidados do Psicólogo não se concentram essencialmente no psiquismo, mas em todas as outras partes do corpo humano. Claro que o homem é um indivíduo completo, biopsicossocial, que deve ser tratado como um todo, mas a linha de intervenção do psicoterapeuta sempre será via de regra, através da forma e das possibilidades que se apresenta o psiquismo humano e individual.

Refletindo!

Please reload