Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

3 dicas para ajudar a lidar com birras

24.08.2015

Chega de birra! Quantas vezes ouvimos os pais dizerem essa frase? Quase sempre tal afirmação vem como consequência de um escândalo gigantesco, tão desproporcional que chega a atrair diversos olhares. Abaixo descrevo três dicas que podem contribuir para que o comportamento de seu filho se torne mais agradável.

 

1) MANTER O CONTROLE: Reconheço que é uma tarefa um tanto quanto difícil, porém tente não perder o controle, pois o clima pode se tornar cada vez pior na tentativa de chamada de atenção, é importante não ceder aos apelos, gritos e choros, então tenha paciência e persistência, com o tempo a criança perceberá sua autoridade.

 

2) EXPLICAR QUAL O COMPORTAMENTO ADEQUADO: Sempre explique o porquê de uma negativa, estabeleça e deixe claro quais são as possibilidades atingíveis diante de uma manifestação de desejo, pois é necessário explicar claramente para a criança que nem sempre poderá ter o que almeja e que algumas regras precisam e devem ser seguidas.

 

3) DAR BONS EXEMPLOS: É necessário sempre dar bons exemplos, explicar sobre os valores que acredita e se comportar de acordo com aquilo que diz ser o correto, pois elas sempre repetem comportamentos observados, e os pais são a maior autoridade de referência das crianças, desta maneira sempre estará contribuindo com um comportamento positivo no desenvolvimento moral da criança.

 

Provavelmente haverá questionamentos e momentos de intensos conflitos, porém mantenha-se firme, afinal você está educando hoje para amanhã ter orgulho de alguém que você quer ver bem.  E se desconfiar que exista algo a ser investigado não relute em procurar ajuda profissional, pois existem intervenções que podem contribuir com o comportamento da criança.

Please reload