Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Afinal, o Psicólogo deve ou não dizer às pessoas o que deve ser feito?

13.08.2015

Imagino que tenha se divertido com a imagem deste artigo (eu também-rsrs).

 

Mas quanto a pergunta, ela é bem emblemática! Imagine só uma pessoa que me procura no consultório e me faz esta pergunta, ou então numa roda de conversa em que já se falou de diversas coisas; e o assunto da vez é apresentado á partir de uma pergunta destas. Pois é assim que é! E ainda há quem completa o enredo:

 

- “Pois uma vez fui ao Psicólogo e ele só me ouvia”.

- “Tentei fazer Psicoterapia, mas meu Psicólogo falava mais que eu”.

 

Queridos, não se trata apenas de falar ou não falar, de dizer ou não o que fazer. Trata-se de entender como você é, de como você gosta que sejam as coisas, de como transformar aquele momento o melhor possível para você!

 

Pois não estou falando apenas de ouvir ou de aconselhar. Não avalie sua psicoterapia ou um profissional pela quantidade de tempo que ele escuta ou fala, das vezes que ele concede uma orientação ou não, ou pelos exemplos e histórias que consegue contar, (ainda que estas coisas sejam magnificamente complementares), mas classifique-os, interprete-os e avalie o processo pela capacidade que este possui de fazer você sentir e perceber o quanto possui a impressionante capacidade e energia de resolver questões, que até há pouco tempo você achava uma “missão impossível”.

 

Um local, uma pessoa, um profissional que lhe diz TUDO o que você tem que fazer, é um local, uma pessoa, um profissional que, ainda, mas apenas AINDA; não entendeu e não te fez perceber o quanto você é uma pessoa brilhante e inovadora!

 

Pois é assim que é!

Please reload