Como você lida com a solidão?


Já dizia o poeta; "ninguém é feliz sozinho".

De fato, acredito que ter alguém torna a vida um pouco mais amena, e as intercorrências mais brandas por serem divididas a dois.

Percebo muitas pessoas emendando uma relação na outra, ou presa em relações por "N" motivos que passam longe do vínculo afetuoso no qual chamamos de "amor".

Por que será que a ideia de estar apenas consigo mesmo é tão assustadora? A ponto de gerar uma aceitação em manter uma relação que traz mais tristeza do que alegria?

Acredito que a dificuldade em se perceber como protagonista da própria vida, da própria existência sem ter o "outro" como motivo principal do sorriso na sua face, pode dizer muito sobre você.

Promover o autoconhecimento, criar um clima amoroso entre você consigo mesmo, te fortalece para conseguir diferenciar o que de fato você procura e precisa dentro de uma relação afetiva.

A solidão é amarga, mas trabalhar a sua dificuldade em ficar sozinho poderá transformar essa sensação de desamparo em potencialidades para desenvolver uma relação fidedigna, sabendo exatamente qual será o seu papel: Dar e receber afeto na mesma proporção, compreendendo que as relações são uma troca, onde ninguém perde! Todos ganham!

Se aceitar e construir dentro de você a capacidade de admirar a sua própria companhia é um dos eixos que o psicólogo trabalha na psicoterapia.

Se amar é o principio de uma grande e tórrida historia de amor. Se permita!

AGENDE SUA CONSULTA

Telefone: (11) 2598-1096
WhatsApp: (11) 2598-1096

ATENDIMENTO:

ON-LINE E PRESENCIAL

Rua Tabaiares, 242 - Vila Santa Teresa - Cep: 09030-360

Próximo ao Hospital Brasil e Shopping ABC