
O grande tabu - Quem nunca falhou na hora "H"?
Socialmente falando, a potência sexual se mistura no poder relacional, nas relações afetivas e até mesmo na projeção de sucesso na vida do homem.
Assumir um problema sexual remete muitas vezes a forma como o individuo se percebe junto ao meio, se sentindo deslocado e diferente dos demais.
Partindo do princípio que todas as possibilidades orgânicas foram investigadas e descartadas, passamos a levar em conta as razões de cunho emocional que possam estar eclodindo na dificuldade em conseguir ou manter a ereção.
A baixa autoestima, crenças e pensamentos desviantes que possam reforçar a dificuldade são algumas das possibilidades para essa dificuldade.
As soluções emergenciais (remédios, por exemplo) podem tratar o problema paliativamente e pontualmente no momento da relação, mas entender a origem, desatar os nós emocionais que impedem uma plena relação e promover a potencialização dos recursos emocionais e estruturas psicológicas, possivelmente farão com que essa situação conflitiva seja revertida.
O psicólogo está preparado e capacitado para acolher a sua dor e a sua dificuldade sob todas as instâncias, te auxiliando na aceitação e capacitação para superar esse conflito. O primeiro passo, esse depende unicamente de você.
#Impotênciasexual #Sexualidade #Baixaautoestima #ThiagoCaltabiano