Síndrome do Pensamento Acelerado


Você tem a impressão de simplesmente nunca conseguir de fato relaxar a sua mente? Tem a sensação de que é impossível se desligar da rotina ou das tarefas diárias? Se pega com a necessidade de sempre proporcionar novos estímulos para a sua mente?

Possivelmente talvez você esteja acometido dessa síndrome.

Muito comum nos dias de hoje, essa condição é resultante da dificuldade do indivíduo em conseguir separar o momento das obrigações com o momento de descanso e também de lazer. É como se o dia tivesse que ter mais que 24 horas, como se não existisse um limite mental entre fazer, colher resultados e partir pra próxima tarefa. Tudo está sendo feito ao mesmo tempo, levando a pessoa a uma sensação de esgotamento intelectual e sentimento de impotência, já que quem faz tudo ao mesmo tempo dificilmente faz algo com excelência e qualidade.

Há o sentimento persistente de apreensão, falta de memória, déficit de atenção, irritabilidade e sono alterado. O humor flutuante é outra característica bem comum.

Lembrando que a síndrome do pensamento acelerado não é uma doença, mas sim um sintoma vinculado a um quadro de transtorno de ansiedade.

Possivelmente a necessidade em se manter a linha de pensamento no estado de alerta remete a uma condição onde falte o fator da permissividade, ou seja, a dificuldade da pessoa se "permitir" a pensar de outra forma, “desligar" a mente por algumas horas, como se não tivesse o direito de desacelerar o seu ritmo.

Se você se identificou e já tentou sozinho mudar essa condição, pense que um acompanhamento profissional pode te auxiliar a compreender os motivos e as linhas de construção desse pensamento acelerado, para por fim te auxiliar a construir novos padrões de pensamentos, respeitando o seu tempo e as suas capacidades de gerenciar conflitos, lazer e obrigações.

Pensando e refletindo!

AGENDE SUA CONSULTA

Telefone: (11) 2598-1096
WhatsApp: (11) 2598-1096

ATENDIMENTO:

ON-LINE E PRESENCIAL

Rua Tabaiares, 242 - Vila Santa Teresa - Cep: 09030-360

Próximo ao Hospital Brasil e Shopping ABC