Síndrome do Pensamento Acelerado

03.08.2015

 

Você tem a impressão de simplesmente nunca conseguir de fato relaxar a sua mente? Tem a sensação de que é impossível se desligar da rotina ou das tarefas diárias? Se pega com a necessidade de sempre proporcionar novos estímulos para a sua mente?

Possivelmente talvez você esteja acometido dessa síndrome. 

 

Muito comum nos dias de hoje, essa condição é resultante da dificuldade do indivíduo em conseguir separar o momento das obrigações com o momento de descanso e também de lazer. É como se o dia tivesse que ter mais que 24 horas, como se não existisse um limite mental entre fazer, colher resultados e partir pra próxima tarefa. Tudo está sendo feito ao mesmo tempo, levando a pessoa a uma sensação de esgotamento intelectual e sentimento de impotência, já que quem faz tudo ao mesmo tempo dificilmente faz algo com excelência e qualidade.

 

Há o sentimento persistente de apreensão, falta de memória, déficit de atenção, irritabilidade e sono alterado. O humor flutuante é outra característica bem comum.

Lembrando que a síndrome do pensamento acelerado não é uma doença, mas sim um sintoma vinculado a um quadro de transtorno de ansiedade.

 

Possivelmente a necessidade em se manter a linha de pensamento no estado de alerta remete a uma condição onde falte o fator da permissividade, ou seja, a dificuldade da pessoa se "permitir" a pensar de outra forma, “desligar" a mente por algumas horas, como se não tivesse o direito de desacelerar o seu ritmo.

 

Se você se identificou e já tentou sozinho mudar essa condição, pense que um acompanhamento profissional pode te auxiliar a compreender os motivos e as linhas de construção desse pensamento acelerado, para por fim te auxiliar a construir novos padrões de pensamentos, respeitando o seu tempo e as suas capacidades de gerenciar conflitos, lazer e obrigações.

 

Pensando e refletindo!

Please reload

Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon