Ansiedade: você sabe viver sem?


Já se perguntou de onde vem a ansiedade? Existe um grande diferencial entre estar ansioso e SER ansioso.

A ansiedade é oriunda da dificuldade de elaboração da resolução de um determinado evento. Geralmente é a sua incerteza de êxito ou realização daquilo que acontecerá. Ansiedade está ligada ao sentimento de insegurança, e medo de não saber como lidar com tal situação.

Muitas vezes a ansiedade é tão comum na vida da pessoa que ela simplesmente não sabe como seria não ser ansiosa. O ser humano infelizmente se adapta a qualquer coisa, da mesma forma que se adapta a uma vida boa, acaba se adaptando também a uma vida sofrida, já que não consegue perceber condições de alterá-la.

A ansiedade é uma resultante de um pensamento automático e de uma crença nucelar de "incapacidade para lidar com aquilo que se apresenta”. Concorda que se você mudar a forma como constrói o seu pensamento, automaticamente o seu sentimento, e a forma como você conduz algo possivelmente será alterado também?

Mudar arquétipo de vida, crenças e pensamentos automáticos não é das tarefas mais fáceis, porque você já esta acostumado a agir dessa maneira por anos a fio. Construir, criar estratégias, novos pensamentos e novas crenças poderão ser o diferencial na sua ansiedade.

Vamos trocar a ansiedade pelo friozinho na barriga perante um novo desafio? Será que é possível? Só saberá quem tentar e estiver disposto a lutar pela possibilidade da mudança.

Vamos refletir?

AGENDE SUA CONSULTA

Telefone: (11) 2598-1096
WhatsApp: (11) 2598-1096

ATENDIMENTO:

ON-LINE E PRESENCIAL

Rua Tabaiares, 242 - Vila Santa Teresa - Cep: 09030-360

Próximo ao Hospital Brasil e Shopping ABC