Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

As experiências que deixaram marcas dolorosas, o que fazer com elas?

03.07.2015

 

Às vezes é muito difícil enfrentar uma situação que estamos vivendo dentro de nós, tentar resolver coisas que parecem não ter soluções causa um desconforto agudo. Há experiências que vivemos que deixam marcas tão intensas, que se quer nos permitimos pensar nelas. Mas vez e outra voltam os pensamentos, voltam os sentimentos, voltam os desconfortos e de tanto voltar por vezes permanecem e passam a se hospedar!

 

Explico sempre às pessoas que; experiências difíceis que deixam cicatrizes precisam ser cuidadas. Uma ferida que não é tratada, se infecciona e acarretam problemas maiores.

As experiências traumáticas criam fendas que se não forem fechadas, voltarão a se abrir!

Porque ela volta a se abrir? Porque volto a pensar nelas? E porque acabo fugindo?

 

Alguns dos motivos são: porque é difícil saber o que fazer, e mesmo que se esqueça, poderá voltar; e voltam com força não é mesmo?! O nosso funcionamento psicológico é tão verdadeiro que traz estas experiências de volta, até que sejam mais bem conduzidas. Fugir delas também é uma tentativa de resolvê-las, mas já sabemos que é uma medida paliativa, com pouca eficácia.

 

Olha, poderá ser muito difícil, mas tenha a humildade, paciência e o reconhecimento de que o seu posicionamento de superação será decisivo.  

 

 

Please reload