Dificuldade em tomar decisões

02.07.2015

Alguns fatores podem te levar a apresentar dificuldade em tomar decisões; o receio de mudar, o medo de não se adaptar com uma nova situação e principalmente o receio de não poder voltar atrás.

 

Medo todos temos, ninguém (via de regra) encara qualquer tipo de mudança sem nenhum tipo de receio ou dúvidas.

Todos nós em algum momento da vida iremos colocar em cheque a validade da mudança, mas o ato de "decidir" antecede qualquer mudança. É preciso DECIDIR pra depois você se preocupar em como irá lidar com a mudança. 

 

 

Decidir está ligado diretamente à capacidade do ser humano em enviar esforços para algo que esteja vinculado a riscos, perdas e renúncias. O maior desejo do ser humano é ser feliz sem sentir dor, viver sem sofrer e obviamente: Decidir sem ter que abrir mão de nada.

 

A insegurança de saber avaliar dentro do seu repertório individual a necessidade de dar um passo a frente, deixando um pouco da sua historia pra trás é desafiante para alguns e simplesmente aterrorizante para outros.

A dificuldade em tomar decisões te mantém sempre no mesmo patamar, nas mesmas circunstancias e no sofrimento de perceber que as pessoas ao seu redor conseguem ganhos por conseguirem decidir e você se mantém nos mesmos movimentos de sempre. 

 

“Não decidir” abala a sua autoestima, o seu senso de pertencimento ao meio e principalmente a sua relevância dentro da sua própria vida. Processo esse que pode levar a um estado melancólico e também a um processo depressivo.

Promover o autoconhecimento, a percepção das suas inabilidades, potencializar as suas capacidades e te ajudar na identificação de crenças e pensamentos automáticos (que podem estar te desviando do seu foco), é um dos inúmeros papéis do psicólogo.

 

Pode ser que você tenha uma longa caminhada, mas sempre será longa se o primeiro passo nunca for dado.

 

Pense nisso. 

Please reload

Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon