As uvas estão verdes - Você se sabota?


Diz o credo popular que a raposa desistiu de tentar pegar a suculenta fruta devido a altura do pé de uva impossibilitar a sua degustação, proferindo o famoso "deixa, eu não queria mesmo - as uvas estão verdes".

Quantas vezes você não desistiu de um projeto, de uma relação ou até mesmo de um sonho por medo e receio de não consegui-los?

Quantas vezes você não se pegou igualmente como a raposa, repetindo que "as uvas estão verdes"?

De forma recorrente, muitas pessoas reforçam o movimento de estagnação, esperando que os conflitos e as situações se resolvam com o "resolve tudo" chamado TEMPO. "Deixa que o tempo se encarregue", "com o tempo as coisas se encaixam", "dê tempo ao tempo".

Essas são as falas mais comuns das pessoas que se sabotam, que inibem a sua potencialidade se conformando com o "NÃO" que já está configurado. Porque não tentar o "SIM"? Porque será que é preferível manter as coisas como estão (por pior que estejam) do que tentar se aventurar pela conquista do novo?

O novo assusta , incomoda , traz medo e receio. Talvez seja muito mais tranquilo lidar com um incomodo conhecido do que com uma aventura desconhecida. Cada escolha é uma renúncia e a sabotagem individual te impede de perceber a necessidade de dispensar o velho discurso das uvas que estão verdes para a busca por outras hortas, outras frutas e outros mundos.

Perceber a auto sabotagem nem sempre é fácil, se conscientizar desse movimento traz angústia e sentimento de impotência emocional. Mas nada é imutável, tudo muda quando existe um querer mais forte que a acomodação.

O papel do psicólogo também é de te auxiliar na identificação dessas auto sabotagens. O primeiro passo em sua direção, sempre será uma tarefa individual e intransferível!

Te convido a uma reflexão.

#ThiagoCaltabiano

Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon