Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

O pensamento que gera escolha

27.06.2015

Tenho observado a negatividade no discurso das pessoas e como competem para ter a história mais triste, com diversos pontos ruins e cheios de pesares. É como se a sua dor fosse mais profunda que a de outro. Porém há aquelas que visualizam uma “luz no fim do túnel” e trazem um discurso totalmente otimista. É aí que pode estar o ponto chave: é nessas palavras que podemos nos agarrar para sairmos fortalecidos, mesmo depois de ter ouvido um discurso negativo.

 

A questão é o quanto queremos e ainda podemos fazer! Pensem comigo: ao colocarmos alguns planos ou projetos em prática temos que estar motivados, inspirados, além de tudo, seguros e cientes que temos desafios a serem encarados pela frente. Então se faz necessário definir qual a melhor maneira de concretizar e traçar estrategicamente o caminho que desejamos seguir. É bem verdade que nem sempre é possível fazermos dessa maneira, mas pensar diferente, com otimismo e positivamente, já é uma tentativa, um pequeno passo para que, em pensamento, já possamos visualizar e realizar.

 

As consequências de nossas escolhas nos proporcionarão resultados e isso dependerá, primeiramente, da nossa energia de pensamentos. A nossa mente produz um turbilhão de pensamentos e inova a todo o momento, sendo bom usufruirmos dessa vantagem. É bom estarmos sempre atentos e ativos, pois, através de pequenas ideias surgem grandes oportunidades que nos levarão a um momento de alegria, satisfação e prazer. De acordo com a teoria positiva, um movimento dentro da Psicologia, identificar e considerar as qualidades (forças pessoais) das pessoas, fortalecer suas competências, -observando as experiências subjetivas e as características individuais adquiridas pelo indivíduo ao longo de sua história - e estimular a sua criatividade, são alguns dos pilares para que a pessoa vislumbre o benefício deste pensamento positivo que, seguido de uma ação prática, podem fazer surgir e crescer grandes empreendimentos, novas conquistas e “tudo mais” que a mente é capaz de imaginar.

 

Vamos lá, não desperdice seu tempo, anime-se! Decida o que será o mais certo para você, aprimore suas habilidades, acredite no seu potencial sem medo de tentar, tenha certeza dos seus objetivos e, provavelmente, alcançará o que deseja!

 

Se estiver um tanto quanto difícil sozinho, procure por ajuda, alguém que possa caminhar contigo, que te motive e que seja seu aliado, o seu parceiro de guerra, um amigo, um familiar, um profissional! Ou, simplesmente, alguém que você confie, pois isto com certeza fará diferença! Você decide!

 

Please reload