Seus votos de fidelidade consigo mesmo

25.06.2015

 

Sabia que cada vez que você diz SIM, querendo dizer NÃO, que cada palavra calada, cada sentimento sufocado, cada cultivo de relação sem afeto e cada minuto sem autenticidade você esta contrariando seus votos de fidelidade com você mesmo?

 

Todos nós temos um sentido na vida que pode ser claro ou não, mas ele que te dá forças para sair da cama diariamente e realizar suas tarefas, esse sentido faz com que a sua existência tenha uma relevância , e esse sentido esta ligado diretamente na sua concepção de ser e se sentir como indivíduo no mundo. Determinados princípios são elaborados por você e serão seguidos como norteadores durante toda a sua vida. Vamos pensar que você sempre será testado, pelas contingências da vida e por situações que se apresentarão em determinado momento. Nessa hora aqueles princípios que citei a pouco serão colocados à prova, e você terá que segui-los ou suprimi-los (geralmente em detrimento da vontade do outro).

 

Se você esta se identificando com a segunda opção, muito provavelmente se encontrará aborrecido por não saber o motivo que te faz ceder a situações e "nadar contra a maré".

 

Reflita: Ninguém está condicionado a viver sofrendo em "A de eterno", geralmente é o próprio indivíduo que se coloca nessa situação sem perceber.

Você deve pensar na possibilidade de sempre renovar os votos de fidelidade consigo mesmo, promovendo situações autênticas, satisfatórias, condizentes com a sua essência e principalmente com os seus PRINCÍPIOS.

Ser autêntico requer autoconhecimento, e autoconhecimento se promove principalmente através da psicoterapia. Processo esse que te auxilia a delinear em uma cadeia de possibilidades as potencialidades e capacidades de lidar com conflitos e intercorrências.

Vamos escolher a ferramenta certa? Começar a "bater um prego com o martelo e não com a chave de fenda”. 

Te auxiliar a compreender qual a sua melhor ferramenta, esse é um dos papéis do psicólogo.

 

PERMITA-SE.

 

Vamos refletir?

 

Please reload

Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon