Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Pessimismo

24.06.2015

 

 

 

 

Pode ser que nada dê certo, que você não consiga um novo emprego, não resolva suas dívidas, não tire suas férias como gostaria, que continue brigado com aquela pessoa, que te acusem injustamente, que permaneça tendo medo de falar em público, que não consiga fazer faculdade, que continue tendo medo ou nunca venha a dirigir, que permaneça sentindo angústias, medos e decepções... Sim é verdade; pode ser que muitas coisas não deem certo.

 

Porém têm uma questão que me instiga muito, mais muito mesmo: Há diversas pessoas que se concentram mais em pensar nas coisas que “podem não dar certo” do que em seu contrário. Usam de suas forças para elaborarem, às vezes de forma mirabolante, o quanto seria terrível se tudo desse errado! Como diz a música da Legião Urbana: “nos perderemos entre monstros, da nossa própria criação”, isso que pode acontecer...

 

Não se trata apenas de ser uma pessoa positiva, mas se refere a um funcionamento psíquico! O fato de desvalorizar processos pessoais, de desenvolver (se é que podemos falar assim) formas de descrenças e depreciação, coloca a pessoa numa posição de funcionamento mental que a direciona, por muitas vezes, a ser exatamente o que pensa, porque ao pensar acaba executando o que acredita.

 

Um exemplo simples: uma pessoa comenta que não conseguirá emprego, pois está muito difícil! E fica pensando e falando isso. A tendência de ela diminuir a procura por oportunidades é grande, e consequentemente a possibilidade de conseguir de fato o trabalho diminui.      

 

Por isso quero lhe dizer que as coisas PODEM DAR CERTO, pode ser que consiga em breve: um novo emprego, resolver suas dívidas, tirar boas férias, se reconciliar com aquela pessoa, ser reconhecida como uma pessoa justa e agradável, que consiga dar boas palestras, que volte a estudar, que dirija bem e leve sua família para vários lugares, que se sinta bem consigo! SIM É VERDADE, AS COISAS PODEM DAR CERTO, E VOCÊ PODERÁ ATUAR PARA ISSO.

 

Concentre suas energias em desempenhar as coisas mais nobres; que estão no mais profundo de sua alma!

 

Please reload