Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

O pré-conceito em procurar um Psicólogo

16.06.2015

 

 

Perdi as contas de quantas vezes já vi (com certa tristeza) pessoas usarem em tom pejorativo a clássica e lamentável frase: "Vá procurar um psicólogo, você tem problema".

Quando escuto isso, fica impossível eu não pensar e me questionar "será que quem disse isso está totalmente imune de ter problemas?" Por que será que é tão estranho pedir ajuda? Por que tantas pessoas não têm vergonha de falar que foram ao gastrologista, urologista, cardiologista, mas sentem um incômodo em falar que foram ao Psicólogo? A nossa sociedade cobra caro. Você tem que ser bonito, bem sucedido, ter uma família de comercial de margarina, ter ótima saúde e, consequentemente, uma saúde mental livre de conflitos. Esse movimento alimenta cada vez mais as pessoas a se afastarem de assumir que, da mesma forma que precisam ir no médico, em algum momento talvez precisarão ir a um psicólogo.  Pergunto: É alguma vergonha?

 

Costumo dizer que, em muitos casos, quando alguém procura um acompanhamento psicológico é porque já esgotou todas as suas possibilidades, já sofreu sozinho por muito tempo.


E, realmente, nos dias de hoje onde todos querem mostrar felicidade fazendo selfie até na UTI, fica difícil o indivíduo assumir que precisa de ajuda. Vamos nos livrar dos dogmas e compreender que vivemos um mundo complexo e conflitante, onde procurar ajuda é o movimento de maior fidelidade e amor próprio que você possa promover para si.

Vamos refletir? A psicologia traz a ciência para benefício do ser humano! Sempre!

Please reload