Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon

Você tem ou está na iminência de problemas financeiros?

29.05.2015

 

Vejamos amigos, se alguém se comporta de forma descontrolada e desorganizada o que pode colher ao longo do tempo?

 

Outros mais descontroles, outras mais desorganizações!

 

Estamos em tempos de recessão, tempo de ficarmos alerta quanto às expectativas de crescimento do país e quanto às nossas de concretizar sonhos vitais, como compra ou troca de uma casa ou carro, e até mesmo uma boa reforma que eles venham necessitar, ou ainda a compra de um aparelho de tv, celular, um novo sofá etc, ou então em como investir nosso precioso dinheirinho para evitar que não desvalorize mais ainda.

 

Sem dúvida nenhuma, a palavra ou hábito da vez é o tal do planejamento, que tem a ver com controle e organização.

Controle: significa acompanhar os processos existentes do qual queremos saber (que neste caso é o que você tem feito para não ter melhores condições financeiras), e á partir disso, utilizar critérios para modificar o modelo anterior que lhe é desvantajoso.

Organização: quer dizer reunir recursos e prioridades para que sirvam ao propósito de alcançar objetivos (quais objetivos? OS SEUS!).

 

Sabemos que nem tudo funciona de maneira tão sincronizada, mas caso você esteja no estágio de descontrole e desorganização, precisa aprender o que significa os seus antônimos!

 

Se você é uma daquelas pessoas que tinha apenas alguns descontroles e algumas desorganizações, e hoje está enroscado com diversas coisas, isso significa que deve aprender o que fazer para se 'ajustar'.

 

Têm alguns passos que podem lhe ajudar, caso se interesse:

 

1) Procure saber o que um especialista de assunto de finanças pessoas tem a contribuir, existem muitos profissionais por ai que possuem uma série de materiais de qualidade! Lhe indico um profissional que gosto muito, e que alia Planejamento Financeiro com Psicologia, vale a pena conferir.

 

http://dicas.aclassealta.com/psicologia-do-consumo/

 

2) A psicologia pode contribuir muito! Não necessariamente com planejamento financeiro, mas nos aspectos de descontrole e desorganização. Se você se identificou com o que foi dito, pode ser que esteja em um estágio comportamental que foi implantado em você, e necessite aprender o que fazer. 

 

http://www.mdirector.com/render-subscription-form/empId/20626/formId/4/lang/pt

 

Please reload