Perguntas sobre a Psicoterapia

13.04.2015

 

Olá,

 

Selecionei neste texto algumas perguntas bem frequentes que recebemos, e as respostas que damos a alguma delas, e que poderá ajudar você se estiver interessado em saber sobre a Psicoterapia.

 

O que é exatamente terapia?

 

Vale comentar que muitas atividades podem ser terapêuticas, como por exemplo; atividades artesanais, esportivas, artísticas, diversas atividades diárias etc.

 

Por isso que falamos de PSICOTERAPIA, um modelo que está alicerçado nos conhecimentos de psicologia. A base disso está na relação entre o psicólogo e a pessoa que solicita o atendimento, relação esta que tende a crescer e se desenvolver, tornando esta relação cada vez mais natural e profunda, de tal maneira que o psicólogo utilizará de seu conhecimento para falar às coisas que observa. É muito bom!

 

Tenho vergonha de procurar ajuda, o que fazer?

 

É verdade, às vezes ficamos envergonhados, mais isso pode ocorrer mesmo. O importante é ir mesmo com vergonha. Muitas coisas você já fez na vida com vergonha não é, e você conseguiu! Então vá em frente, pois você certamente vai gostar, a vergonha acaba passando, afinal seu bem estar é a prioridade!

 

Identifiquei-me com alguns sinais que me deixam mal, teria que fazer terapia?

 

Ficar mal com algumas coisas que ocorrem conosco e com as pessoas que gostamos, é muito normal. Agora, se estas coisas acabam persistindo, ou vão e voltam o tempo todo, seria bom você procurar quem poderá te ajudar a verificar o que ocorre (a psicoterapia como expliquei). Uma dica: Não deixe piorar se isso acontece.

 

Sou homem, devo passar com um psicólogo homem?

 

Você tem que procurar o profissional com o qual se sentirá bem, seja qual for o sexo. O importante mesmo é desenvolver uma convivência bem sadia com o seu psicólogo ou psicóloga, isso fará toda a diferença.

 

E se eu não souber o que dizer?

 

Fique tranquilo viu. O psicólogo ou a psicóloga te ajudará com isso. Na verdade temos muitas coisas dentro de nós, não é. Ocorre que ficamos com vergonha, medo, ansioso etc, mas você se sairá bem, vão te ajudar com isso.

 

Quanto custa a terapia?

 

A psicoterapia é importantíssima, e claro, a questão financeira é algo a se avaliar.

Cada profissional trabalha de uma maneira, em nosso caso, consulte-nos e te explicaremos com detalhes.

 

Na primeira sessão você poderá contar o que está te incomodando, e logo você receberá as primeiras orientações! 

Uma dica mais que importante: Leve em conta como você se sente com o profissional, os valores é consequência disso, por isso que conhecer o profissional que lhe atenderá é primordial, e não somente o quanto se cobra.

 

 

Se tiver alguma outra dúvida, nos escreva!

 

 

Até breve!

 

 

 

Please reload

Sobre o site

 

 

Com este trabalho queremos ajudar cada leitor a perceber que, mesmo diante das dificuldades emocionais, há possibilidades de superação!

 

Nossa proposta é; produzir materiais e conceder orientação profissional que favoreçam na compreensão de que: Buscar o desenvolvimento pessoal e o cuidado com a saúde são recursos indispensáveis!

CRP 06/6715/J

 

Please reload

Artigos em destaque

 

 

 

Contato

 

 

Direcionaremos suas dúvidas:

 

(11) 2598-1096
(11) 97295-0305

 

E-mail: desenvolvendopersonalidade@gmail.com

 

Atendimentos realizados nas cidades de:

 

Santo André (SP) - Centro

São Paulo (SP) - Pinheiros

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • YouTube Social  Icon