
Um convite para se pensar, o quão cada um tem sido sustentavelmente consciente? E o que temos feito para ser melhor e tonar o mundo melhor?
Ultimamente temos ouvido tantas notícias circulando pela mídia que nos dá perplexidade! É a falta de água, o aquecimento do nosso planeta, por vezes a falta de chuvas e por outras o caos com as enchentes, os impostos que estão sendo reajustada, a descrença nos governantes, entre tantas outras coisas que fazem parte do nosso dia a dia.
Todos possuem seus questionamentos sobre estas coisas! Podemos pensar da seguinte maneira: Não temos total controle sobre tudo isso, alias, hoje em dia sobre quase nada!
Mas talvez pudéssemos modificar os nossos hábitos e assim quem sabe deixar um futuro melhor aos nossos filhos, netos, parentes de sangue e/ou irmãos de coração, e não só deixar um futuro mas fazer um presente melhor.
Certa vez, em um momento de aflição, ouvi de uma pessoa querida: “cada passo precisa ser dado um de cada vez, com calma e ao seu tempo, não adianta sermos formiga e querermos dar passos de elefante”. Certamente você também já deve ter ouvido algo parecido, não é mesmo?
Talvez hoje seja o dia de dar ao menos um passo de formiguinha, revendo alguns conceitos e comportamentos que podemos alterar, na tentativa de “prolongar os dias de sobrevivência do nosso planeta”.
Tenho certeza que simples mudanças serão capazes de realizar grandes transformações!